Sobre Carlos Motta
Conhecido como um dos designers mais interessantes da atualidade, Carlos Motta começou a trabalhar com madeira no ano de 1975, em São Paulo, no bairro Vila Madalena. Formado em arquitetura, é apaixonado por surf, pelo amor e também pela natureza, fato que reflete em seus artigos, tem um trabalho caracterizado por ser informal, mas composto por… Ver artigo
Conhecido como um dos designers mais interessantes da atualidade, Carlos Motta começou a trabalhar com madeira no ano de 1975, em São Paulo, no bairro Vila Madalena. Formado em arquitetura, é apaixonado por surf, pelo amor e também pela natureza, fato que reflete em seus artigos, tem um trabalho caracterizado por ser informal, mas composto por claros conceitos.
Após estudar as técnicas construtivas em madeira e ferro um período na Califórnia, inaugurou em 1978 seu atelier. Com uma marcenaria muito bem equipada – seu foco era em projetos arquitetônicos e execução de móveis, esculturas, objetos de uso.
Alguns destes artigos são artesanais, outros produzidos em série e algumas peças únicas seguindo linhas sofisticadas de grande teor artesanal. Além disso, possui artigos exclusivos, pedidos especiais de clientes e pedidos conceituais para exposições e colecionadores.
Suas peças clamam por menos pesquisa formal e mais estudo sobre a matéria-prima da qual nutri verdadeira paixão, a madeira. Material que apresenta diversas texturas, cores e densidades. Tem incorporado cada vez mais a seus móveis as questões ecológicas. Substituindo madeira nativa por eucalipto reflorestado, madeira de reaproveitamento ou proveniente de manejo sustentável.