Coleção Hangar43

Ícones atemporais do mobiliário

Acessórios

São Cristovão

por Lattoog

MEDIDAS

Largura 86 cm

Altura 185 cm

Sobre o produto

Este biombo de quatro folhas articuladas de madeira tem como inspiração os gradis de janelas encontrados nas casas de subúrbios de diversas cidades do Brasil. Esses gradis de metal, foram muito difundidos durante os anos 60 e 70 e são uma derivação das grades e guarda-corpos de ferro fundido presentes na arquitetura dos períodos precedentes. O nome São Cristóvão vem do homônimo bairro carioca que é o local do atelier da Lattoog, Sua arquitetura tem muita influência no cotidiano e nas criações da Lattoog. O bairro São Cristóvão, dito bairro Imperial, tem uma história muito rica: No início do século XIX abrigou a D. João VI e a família real em seu Palácio Real que é a atual sede do Museu Nacional.

Baixe nossos blocos 3D

Sobre o Designer

A Lattoog, mais do que a fusão entre os nomes dos sócios, o arquiteto Leonardo Lattavo e o designer Pedro Moog, é a proposta de uma experiência inovadora em design e arquitetura, marcada pela pluralidade de duas formações diferentes mas complementares. O que entre 1998 e 2003 era apenas um hobby, um exercício de criatividade… Ver artigo

A Lattoog, mais do que a fusão entre os nomes dos sócios, o arquiteto Leonardo Lattavo e o designer Pedro Moog, é a proposta de uma experiência inovadora em design e arquitetura, marcada pela pluralidade de duas formações diferentes mas complementares.

O que entre 1998 e 2003 era apenas um hobby, um exercício de criatividade que se inseria nas atividades artísticas da dupla, – que incluíam também pintura, escultura e desenho –, torna-se oficialmente, em 2004, sua principal ocupação.

Os produtos Lattoog têm o mérito de aliar o racionalismo das tecnologias de ponta à intuição, poética e subjetividade dos objetos de arte. O resultado: peças funcionais com linhas harmônicas, ora orgânicas e sinuosas, ora geométricas e rascantes. Utilizando elementos valiosos à nossa cultura, abre caminho em direção à internacionalização do design brasileiro sem perder sua ginga carioca.

Um movimento similar ao conceito de “antropofagia cultural” de Oswald de Andrade, impulsiona os criadores Lattavo e Moog. As influências externas, longe de serem negadas, são “devoradas e transformadas em cultura brasileira e revolucionária”.

No processo criativo, o desenho a mão é a base principal de quase todos os móveis da empresa. Também apoiada por experimentações em chão-de-fábrica e uso de diversas tecnologias digitais. Como define Leonardo: “não somos especializados em marcenaria, metalurgia ou estofaria, somos especializados em bom desenho e boas ideias”.

 

Acessórios